Buscar
  • gpvcriar

Personagem para festa infantil: a partir de que idade é legal contratar?

Essa é uma dúvida bastante recorrente entre os pais que nos procuram e infelizmente não existe uma resposta pronta e assertiva para ela. O que existe, sim, são alguns indicativos e tendências, e é sobre isso que vamos explicar um pouquinho nesse post.


FESTA DE 1 ANO

Geralmente no primeiro aninho as crianças não aproveitam tanto a visita de um personagem na festa. Dizemos "geralmente" pois, como já mencionamos, isso não é regra. Já levamos personagens para festas de 1 ano em que o aniversariante adorou! Contudo, nas festas de 1 ano quem aproveita mais a visita do personagem são as crianças maiores (convidadas) e os próprios adultos. FESTA DE 2 ANOS A partir dos 2 anos as crianças começam a aproveitar, curtir, e a se divertir muito com a presença do personagem que elas tanto amam. Há uma parcela de crianças que demonstram medo sim, mas podemos afirmar pelos anos de experiência que é uma minoria.


FESTA DE 3 ANOS EM DIANTE Podemos dizer que aí é só alegria! Em geral as crianças com 3 anos ou mais curtem muito recebera visita do personagem na festa. O eventual medo "já foi embora" e deu espaço a um universo lúdico de sonhos e magia e a presença do personagem torna a festa ainda mais inesquecível.






E ATÉ QUAL IDADE É LEGAL CONTRATAR PERSONAGEM? Essa também é uma pergunta bem importante, pois a partir de uma certa idade as crianças passam a ser muito questionadoras e a magia de ter um personagem no aniversário pode vir a ser totalmente quebrada. Pela nossa experiência, personagens com máscara (como é o caso da Turma do Mickey, Galinha Pintadinha, Bita, Peppa, Patrulha Canina, etc) são legais em festas de até 6 anos, em média. Já os personagens sem máscara, como princesas, bonecas LOLs e heróis, são bem recebidos até uns 9 anos de idade.


Esperamos ter te ajudado com esse post, mas se tu ficou com alguma dúvida, nos chama para conversar!

10 visualizações0 comentário